quarta-feira, 27 de maio de 2015

Das emoções

Porque é mais ou menos assim que defino o dia 25 de Maio de 2015. Mentiria se dissesse que foi o mais feliz da minha vida. Com contracções que começaram na tarde de Domingo e se prolongaram por noite dentro, com tantas horas de espera para dilatar, com horas aflitivas a ouvir coisas numa língua que não era a minha, nunca poderia ser o dia mais feliz de todos. Mas foi, seguramente, o dia que marcou o começo dos dias mais felizes de sempre! Porque quando se é mãe, quando se recebe esta transfusão emocional, este amor que alimenta os dias, este sorriso aberto em cada manhã e que nos faz relativizar o resto, os dias são todos maiores.

Quando se é mãe a paixão que sentimos não termina nunca, porque o coração duplica de tamanho e porque passamos a ser feitas de mel. Sentimos que temos uma nova alma, que nada do que vivemos antes se aproxima do que estamos a viver agora e que a vida ganhou plenitude, serenidade e paz com esta tão grande revolução que se opera dentro de nós.

Dois dias depois. Não há nada no mundo melhor do que ser Mãe. Nada.



2 comentários:

  1. Muitas felicidades para os 3. É uma revolução que é indescritível e ao mesmo tempo tão boa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia princesas e príncipes. que post maravilhoso Susana. As últimas fotos que enviaste da Oli estão fantásticas. Adora aquela que ela está a dormir no ombro? O avô e avó já as viram e ficaram maravilhados. Eu não me canso de dizer: ela é linda. Beijinhos para todos em especial para a Oli.
    Ah, acho que tia dina tem alguma razão quando diz que ela é mais parecida contigo quando eras bébé :)

    ResponderEliminar