sábado, 11 de abril de 2015

As redes sociais

Já a algum tempo que tenho vindo a pensar sobre este que é um dos temas dos nossos dias. Expôr ou não expôr os nossos filhos nas redes sociais? A verdade é que não sou a favor de não expôr. Uma colega que está a viver na Argentina também partilha a mesma opinião e a algum tempo atrás divulgou esta questão no facebook. Talvez por estarmos longe de tudo e todos sentimos necessidade de o fazer. E o que tenho reparado é que a maioria das pessoas que não publica ou que publica partes do corpo dos filhos são do nosso país. Uma espécie de "tabu" que se instalou em Portugal onde ninguém publica fotografias com a cara dos filhos. Mas quando crescem já publicam, pois já tem cerca de 5/6 anos e já ninguém lhes faz nada?!...talvez aqui seja a idade crítica, pois talvez aqui já tenham acesso a um tablet, a um telemóvel e até já sabem ler e escrever e são potenciais alvos. São opiniões e esta é a minha. 

O mundo é cruel, mas nós vivemos cá e não me parece normal esconder-me e esconder os nossos filhos, quando os perigos estão em todo lado. Se formos a pensar nisso, temos de começar a tapá-los quando andam na rua, na escola, em todo o lado,  já que pode sempre haver quem esteja a olhar para eles com pensamentos menos bons. Inclusivé vindo daqueles que pensamos ser nossos amigos, vizinhos, familiares até.

Os filhos da Angelina Jolie, do Tom Cruise e do David Beckham, são certamente muito mais apetecíveis do que os nossos. Qual a vossa opinião?




Sem comentários:

Enviar um comentário